A Paraíba o tempo todo  |

Matrículas na Rede Municipal de Ensino de CG começam hoje

Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam hoje

As matrículas para as 126 escolas municipais de Campina Grande começarão nesta segunda-feira, 10, e se prolongarão até o dia 28 de janeiro. O ano letivo está previsto para começar no dia 7 de fevereiro, após a realização da tradicional Semana Pedagógica, promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

As informações foram prestadas pela gerente do Ensino Fundamental, Marcela Borges. Segundo ela, os novatos devem levar ao educandário do seu interesse a xerox de Registro de Nascimento; uma foto 3 x 4 e, se for o caso, apresentar documentação ou declaração referente a transferência de escola anterior.

De acordo com Marcela, não é obrigatório, mas é interessante que pais ou responsáveis também apresentem xerox do comprovante de residência. “Esse tipo de exigência também serve para os adultos que querem se matricular no EJA – Educação de Jovens e Adultos (que compreende a Primeira Fase do Ensino Fundamental, desde a alfabetização até o quinto ano). Também é fundamental para os adolescentes, a partir dos 15 anos, e adultos que almejam fazer o terceiro e quarto ciclos (do sexto ao nono ano, compreendendo a segunda fase do ensino fundamental).

Ela alertou, quanto aos alunos veteranos, que quem não renovou a matrícula em dezembro deve fazê-lo. Para tanto, devem procurar as escolas municipais onde estudam para assinar a ficha de matrícula. “No ato de renovação, precisam verificar se falta alguma documentação. Muitas vezes, o aluno quer sua transferência, mas carece de algum tipo de documento referente à escola anterior, sendo este o caso, sobretudo, dos oriundos de educandários instalados em outras cidades”, acrescentou.

Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Flávio Romero, assegurou que os alunos matriculados em Campina Grande dispõem de uma educação de qualidade, cuja marca é o desenvolvimento de uma grande variedade de programas destinados ao progresso intelectual e cultural dos estudantes.

Ele citou que, além dos estudos tradicionais, o município conta com Programas como o Mais Educação, tendo como meta redobrar a assistência aos alunos com deficiência na aprendizagem. Para tanto, são realizadas aulas de reforço, além de oficinas de capoeira, cultivo de hortas, dança, música e outras ações.

Campina Grande ainda conta com parcerias educacionais com o Instituto Alpargatas; Programa Pontos de Cultura; Programa Pró-Biblioteca (Biblioteca Móvel); Programa Capeira nas Escolas e demais ações voltadas à juventude.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe