A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 800 alunos já estão inscritos nos 12 cursos da Estação Virtual

 Mais de 800 alunos já estão inscritos nos 12 cursos oferecidos por meio da Estação Virtual, plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) e clicar no banner Estação Virtual. Estão disponíveis cursos nas áreas tecnologia e educação – todos gratuitos. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (11).

A Estação Virtual é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e tem o objetivo de diminuir a exclusão digital, por meio da capacitação, educação e qualificação profissional.

Os interessados podem escolher entre os cursos: Desvendando a Informática; Sensibilização para o uso de Software Livre; Ububtu GNU/Linux; Usando o Mozilla Firefox; Introdução à Gerência de Projetos; UML; Introdução à Programação Orientada a Objetos; Fundamentos da Linguagem Java e ainda Ética na Escola; Administração do Tempo e Primeiro Emprego. Não são exigidos pré-requisitos.

A secretária de Ciência e Tecnologia da PMJP, Marly Lúcio, lembra que os alunos que não possuem computador em casa com acesso à internet podem utilizar uma das 38 Estações Digitais da PMJP espalhadas pela cidade. “Nossa intenção é ampliar o horizonte de formação, possibilitando novos cursos na área de Tecnologia da Informação (TI) tanto para pessoas que têm acesso à internet em suas próprias casas, como para as que não têm, oferecendo nossos telecentros”, destacou.

Serpro – Os 12 cursos oferecidos foram desenvolvidos em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) – empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, criada com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública. A empresa é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo e desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do telefone (83) 3214-3424.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe