A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 33 mil inscritos faltam ao segundo dia de prova do Enem na Paraíba

Mais de 33 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba,faltaram ao segundo dia de provas no Estado.
Dos 147.182 inscritos para fazer Enem na Paraíba, 33.263 não compareceram neste domingo (10). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de faltosos representa 22,6% do total de inscritos.

De acordo com os dados, proporcionalmente a quantidade de inscritos, a Paraíba teve o segundo menor percentual de faltas na região Nordeste. O número registrado no estado só foi maior do que o do Piauí, 22,0% . O maior índice de abstenções na região foi o de Pernambuco, 27,3%.

Nacionalmente, o Enem registrou 1.385.579 ausências, o que representa 27,19% do total de 5.095.388 inscritos na edição. O segundo dia do Enem 2019 teve o maior percentual de presentes na história, com 72,9%.

“O objetivo, que era selecionar as pessoas em melhores condições para ocupar as vagas no ensino superior e se tornar os melhores profissionais, foi cumprido”, destacou o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Neste domingo, as provas foram de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os gabaritos e Cadernos de Questões serão liberados em 13 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para janeiro de 2020.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe