Mais de 28 mil inscritos faltam o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba. No total, 147.182 estudantes estavam inscritos para fazer o p Enem no no Estado. Ao todo,, 28.727 faltaram o primeiro dia de prova, que aconteceu neste domingo (3).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de faltosos representa 19,5% do total de inscritos.

De acordo com os dados, a Paraíba teve o segundo menor percentual de faltas na região Nordeste. O número registrado no estado só foi maior do que o do Piauí, com 19%. O maior índice de abstenções na região foi o da Bahia, com 23,4%.
Nacionalmente, o Enem 2019 registrou o menor percentual de ausentes desde 2009, quando passou a ter dois dias de aplicação: 23%. Neste domingo, 1.174.750 participantes faltaram. O exame teve 5.095.388 inscrições confirmadas. Outro número positivo foi o alto índice de acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, que superou 91%.

Neste domingo, as provas foram de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação, que teve como tema “Democratização do acesso ao cinema”.

A aplicação do Enem 2019 continua no próximo domingo (10), com as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Os gabaritos e Cadernos de Questões serão liberados em 13 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2020.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Socioeducando do CEJ é premiado em dois concursos em menos de um mês

O estímulo à leitura e escrita nas unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) vem gerando bons frutos no processo de ressocialização de…

Twitter lança um guia sobre alfabetização midiática para os educadores com apoio da Unesco

O guia Ensinar e Aprender com o Twitter foi lançado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O documento tem…