A Paraíba o tempo todo  |

Mais cinco campi do IFPB iniciam aulas não presenciais

Mais cinco campi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciam aulas não presenciais devido a pandemia do Covid-19.
Os campi de Areia, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro e Sousa também iniciaram as aulas no formato não presencial na última segunda-feira (24). Um total de 4.664 estudantes começaram a ser atendidos por meio do ensino remoto. Os campi de João Pessoa e Campina Grande devem retomar as atividades nos dias 8 de setembro e 31 de agosto, respectivamente.

Para que este formato de aulas fosse viabilizado, várias ações foram tomadas por parte do IFPB, dentre elas a oferta de um programa de inclusão digital que garantisse o acesso a internet àqueles em situação de vulnerabilidade social. Também foram realizados para os docentes cursos de capacitação e cursos de ambientação para os estudantes conhecerem a plataforma virtual de aprendizagem.

No campus Areia, 45 alunos foram beneficiados com o auxilio inclusão digital que possibilitou a contratação de planos de internet. A primeira parcela já foi paga. No campus Cajazeiras, 149 alunos já foram atendidos com o auxílio de inclusão digital e há um novo edital aberto para preenchimento de 109 vagas remanescentes.

No campus Catolé do Rocha, o auxílio inclusão digital beneficiou 90 alunos. No campus Monteiro, 800 estudantes de três cursos técnicos , 2 cursos superiores e 1 de especialização estão iniciando as atividades não presenciais. Desse total, 141 foram beneficiados com o auxílio inclusão digital.

O reitor Nicácio Lopes disse que o programa de atividades não presenciais foi estruturado de forma dialogada com todos os segmentos envolvidos no processo, uma equipe multidisciplinar composta por diretores de ensino, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e a equipe técnica da PRE sob o comando da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho.

A suspensão das aulas presenciais ocorreu em 17 de março devido a pandemia do novo coronavírus.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe