A Paraíba o tempo todo  |
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais cinco campi do IFPB iniciam aulas não presenciais

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais cinco campi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciam aulas não presenciais devido a pandemia do Covid-19.
Os campi de Areia, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro e Sousa também iniciaram as aulas no formato não presencial na última segunda-feira (24). Um total de 4.664 estudantes começaram a ser atendidos por meio do ensino remoto. Os campi de João Pessoa e Campina Grande devem retomar as atividades nos dias 8 de setembro e 31 de agosto, respectivamente.

Para que este formato de aulas fosse viabilizado, várias ações foram tomadas por parte do IFPB, dentre elas a oferta de um programa de inclusão digital que garantisse o acesso a internet àqueles em situação de vulnerabilidade social. Também foram realizados para os docentes cursos de capacitação e cursos de ambientação para os estudantes conhecerem a plataforma virtual de aprendizagem.

No campus Areia, 45 alunos foram beneficiados com o auxilio inclusão digital que possibilitou a contratação de planos de internet. A primeira parcela já foi paga. No campus Cajazeiras, 149 alunos já foram atendidos com o auxílio de inclusão digital e há um novo edital aberto para preenchimento de 109 vagas remanescentes.

No campus Catolé do Rocha, o auxílio inclusão digital beneficiou 90 alunos. No campus Monteiro, 800 estudantes de três cursos técnicos , 2 cursos superiores e 1 de especialização estão iniciando as atividades não presenciais. Desse total, 141 foram beneficiados com o auxílio inclusão digital.

O reitor Nicácio Lopes disse que o programa de atividades não presenciais foi estruturado de forma dialogada com todos os segmentos envolvidos no processo, uma equipe multidisciplinar composta por diretores de ensino, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e a equipe técnica da PRE sob o comando da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho.

A suspensão das aulas presenciais ocorreu em 17 de março devido a pandemia do novo coronavírus.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe