Fotos: Bruno Concha/Secom

Para 76% dos brasileiros as escolas deveriam continuar fechadas pelos próximos dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é isso que mostra pesquisa do Datafolha.

A margem de erro do estudo é de dois pontos. O instituto ouviu 2.016 pessoas na terça (23) e quadra (24) por telefone.

Por enquanto, nenhum estado retomou as aulas, mas Goiás e Distrito Federal querem retomá-las em agosto. Em São Paulo, a previsão é setembro.

Esse alto índice contrário ao retorno se dá, de acordo com o levantamento, pelo medo dos pais de que as escolas não tenham estrutura para receber os filhos nesse momento, incluindo seguir protocolos de higiene e manter o distanciamento social.

A principal diferença na opinião acontece quando entra em jogo avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Apenas 9% daqueles que avaliam seu governo como ruim ou péssimo disseram que as escolas devem reabrir. O número sobe para 38% entre aqueles que consideram a atual gestão ótima ou boa.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos entrevistados concordaram com a reabertura do comércio neste momento.

Painel Político

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Feder diz que declina de convite para ser ministro da Educação

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, afirmou neste domingo (5), em mensagem publicada em sua conta no Facebook, que rejeitou convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para…