Por pbagora.com.br
Fotos: Bruno Concha/Secom

Para 76% dos brasileiros as escolas deveriam continuar fechadas pelos próximos dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é isso que mostra pesquisa do Datafolha.

A margem de erro do estudo é de dois pontos. O instituto ouviu 2.016 pessoas na terça (23) e quadra (24) por telefone.

Por enquanto, nenhum estado retomou as aulas, mas Goiás e Distrito Federal querem retomá-las em agosto. Em São Paulo, a previsão é setembro.

Esse alto índice contrário ao retorno se dá, de acordo com o levantamento, pelo medo dos pais de que as escolas não tenham estrutura para receber os filhos nesse momento, incluindo seguir protocolos de higiene e manter o distanciamento social.

A principal diferença na opinião acontece quando entra em jogo avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Apenas 9% daqueles que avaliam seu governo como ruim ou péssimo disseram que as escolas devem reabrir. O número sobe para 38% entre aqueles que consideram a atual gestão ótima ou boa.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos entrevistados concordaram com a reabertura do comércio neste momento.

Painel Político

Notícias relacionadas

Inscrições para transferência voluntária para a UEPB vão até 24 de maio

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção referente ao processo de admissão por transferência voluntária do semestre 2021/1. O período de inscrições está…

Aprovados na 1ª fase do Revalida precisam se inscrever para 2ª fase

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital com cronograma e diretrizes da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos…