A Paraíba o tempo todo  |

Maioria absoluta dos brasileiros são contra reabrir escolas, revela Datafolha

Fotos: Bruno Concha/Secom

Para 76% dos brasileiros as escolas deveriam continuar fechadas pelos próximos dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é isso que mostra pesquisa do Datafolha.

A margem de erro do estudo é de dois pontos. O instituto ouviu 2.016 pessoas na terça (23) e quadra (24) por telefone.

Por enquanto, nenhum estado retomou as aulas, mas Goiás e Distrito Federal querem retomá-las em agosto. Em São Paulo, a previsão é setembro.

Esse alto índice contrário ao retorno se dá, de acordo com o levantamento, pelo medo dos pais de que as escolas não tenham estrutura para receber os filhos nesse momento, incluindo seguir protocolos de higiene e manter o distanciamento social.

A principal diferença na opinião acontece quando entra em jogo avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Apenas 9% daqueles que avaliam seu governo como ruim ou péssimo disseram que as escolas devem reabrir. O número sobe para 38% entre aqueles que consideram a atual gestão ótima ou boa.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos entrevistados concordaram com a reabertura do comércio neste momento.

Painel Político

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe