A Paraíba o tempo todo  |

Live inaugural do Se Liga no Enem Festival 2021 acontece nesta 6ª

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Se Liga no Enem Festival 2021 terá sua aula inaugural nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, no canal no YouTube do Se Liga no Enem Paraíba. Na oportunidade, participam da transmissão o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; o secretário de Gestão Pedagógica, Gabriel Gomes; e a gerente Executiva do Ensino Médio, Léia Gonçalo. A mediação do evento ficará por conta dos professores Caio Américo e Romário Farias. A live inaugural ainda vai contar com a participação dos músicos Ezequiel Sóstenes e Mô Lima.

A transmissão será aberta a todos os estudantes que queiram participar. O professor Caio Américo explicou como acontecerão as atividades do Se Liga no Enem neste ano de 2021. “As aulas do curso Se Liga No Enem PB Revisão Online ocorrerão em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando-se de sequências didáticas e atividades síncronas e assíncronas, com orientações disponíveis na plataforma Paraíba Educa. Também serão realizadas lives às sextas-feiras no YouTube do programa, podcasts na Rádio Tabajara, videoaulas, material de aprofundamento de estudos, questões inéditas e autorais, simulados modelo Enem, estudo orientado além de oficinas de produção de mapas mentais, esquemas teóricos e formas de aprender e estudar”, explicou o professor.

Resultados – Em 2021, 5.761 alunos da Rede Estadual de Ensino se inscreveram para participar das atividades do Se Liga no Enem. No ano passado, o programa atingiu 3.500 estudantes. Os resultados alcançados pela Rede Estadual de Ensino mostram que o Se Liga no Enem foi decisivo para a aprovação dos alunos no Enem 2020. Até o momento, foram 3.083 estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 442 em primeiro lugar, um número que representa o dobro do ano de 2019.

Se Liga no Enem – O Se Liga no Enem surgiu em 2018 como um movimento com o objetivo de proporcionar espaço para revisões, práticas laboratoriais, oficinas, atividades culturais e trocas de experiências para que os alunos se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aconteceram 17 edições, em sete Gerências Regionais envolvendo cinco mil alunos, até o ano de 2019. Com a pandemia, o programa foi adaptado e se tornou Se Liga no Enem Revisão Online. Em 2021, 5.761 alunos da Rede Estadual de Ensino se inscreveram para participar das aulas e revisões para o Enem.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe