A Paraíba o tempo todo  |

Leo Bezerra assina ordem de serviço para reforma e da Escola Luiz Vaz de Camões, em Mangabeira

O vice-prefeito Leo Bezerra assinou, na manhã desta terça-feira (26), a 19ª ordem de serviço para reforma e modernização das unidades da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Desta vez, será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Vaz de Camões, em Mangabeira, que passará por todo um processo de reestruturação para atender seus estudantes com mais qualidade.

“Fico muito feliz em poder contribuir com essa gestão que vem trabalhando tanto para melhorar a educação oferecida em João Pessoa. Encontramos muitas escolas com obras paralisadas e que algumas delas praticamente precisarão ser demolidas por falta de acompanhamento da gestão passada. Mas Graças a Deus, Cícero voltou para continuar a revolução que ele sempre fez na educação, com informatização, mas, principalmente, no carinho e no respeito aos servidores, aos pais de alunos e aos alunos”, destacou Leo Bezerra, que representou o prefeito Cícero Lucena na solenidade.

A Escola Luiz Vaz de Camões vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Além disso, as salas serão todas climatizadas e o prédio ganhará um novo reservatório de água. A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo de cinco meses e o investimento da Prefeitura será de R$ 1.240.217,99.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, América Castro, além das melhorias estruturais, os alunos serão integrados com a tecnologia, com a construção de uma Sala Google e do Espaço Make.

“Vamos fazer todas as melhorarias na infraestrutura e investir na parte digital, que trazendo a tecnologia para dentro das nossas unidades municipais vamos avançar muito. O diferencial entre as escolas públicas e privadas é justamente isso, o uso da tecnologia. Aqui também terá Sala Google e Espaço Make para explorar a criatividade dos alunos e melhorar a qualidade da nossa Rede Municipal”, falou.

Durante a solenidade, os professores da escola foram presenteados com aparelhos Kindle. O evento foi prestigiado pelo deputado estadual João Gonçalves.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe