Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no início da noite desta quarta-feira (3), usou seu perfil numa rede social para anunciar os alunos selecionados para o Gira Mundo.

Ao todo, 280 alunos do 2º ano do Ensino Médio irão participar de intercâmbio estudantil em países como a Argentina, o Canadá, o Chile, a Colômbia e a Espanha.

Os candidatos podem ter acesso à lista através do Portal da Cidadania, clicando na aba Relação Final da 3ª etapa do Gira Mundo 2019.

Os estudantes selecionados cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio, com data de embarque previsto para o segundo semestre 2019. Receberão bolsas de manutenção no valor total de R$ 4.500,00, além de seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O Programa – Com início em 2016, o programa já contemplou 350 estudantes da rede pública sendo 150 para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina, um investimento de mais de R$ 11 milhões.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estudantes da UFPB criam aplicativo para identificar vício em redes sociais

No Brasil, 88% dos jovens acessam a internet todos os dias. Um app desenvolvido por estudantes paraibanos promete identificar excessos e propor alternativas para o bom uso da web e…

UFCG divulga edital para residência médica no HUAC

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital com um total de 55 vagas para seleção de médicos residentes. Destas, 30 vagas são destinas para o Hospital Universitário Alcides…