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INSS divulga nova data para prova do concurso

 A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FUNRIO) informa que todas as provas realizadas no último dia 13 de outubro de 2013, para todas as áreas, serão reaplicadas em 9 de fevereiro de 2014, no turno da tarde. Apenas poderão realizar as avaliações os candidatos que compareceram à primeira data. O comunicado consta no site funrio.org.br, link do concurso/ publicações, com data de 20 de novembro de 2013.]

 

O candidato que queira solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova pode fazê-lo até 9 de dezembro de 2013. O pedido deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected], com o seguinte assunto: "solicitação de alteração da cidade de prova". O corpo do e-mail deve conter o nome do candidato, número de inscrição, identidade, CPF e a cidade de interesse para realização de prova.

 

Mas se o candidato convocado preferir desistir do certame deve solicitar a devolução do valor investido até o dia 9 de dezembro de 2013. O pedido deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected], com número do RG, CPF, número de inscrição e dados bancários (conta corrente, nome do titular, banco e agência) e o seguinte assunto: "devolução da taxa de inscrição".

 

O cancelamento das provas ocorreu devido a inconsistências técnicas na aplicação da avaliação, tais como a insuficiência de cadernos de provas em três Colégios onde foram realizadas as provas.

 

Em retificação anterior foi divulgada alteração relacionada aos subitens que tratam dos pré-requisitos e descrição dos cargos, que passam a ter em sua redação o seguinte: "diploma ou certificado de conclusão de curso superior, em nível de graduação…". Além disso, o subitem de requisito para o cargo de Analista de Seguro Social – Tecnologia da Informação fica alterado para: "diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior, em nível de graduação na área de Tecnologia da Informação devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área…".

 

No mesmo documento, foi informado que a alínea f do subitem que fala dos requisitos acumulados que o candidato precisa ter para investidor no cargo, passa a ter a seguinte redação: "declaração de não ter sofrido no exercício da função pública, nos últimos 5 anos, as penalidades enumeradas no artigo 137, bem como declaração de não ter sofrido no exercício da função pública as penalidades enumeradas no parágrafo único desse mesmo artigo, da Lei nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990."

 

Também houve mudança na redação na parte de conhecimentos específicos da formação em Estatística (código ESTAT); e no subitem relacionado à prova objetiva, que ficou prevista para 13 de outubro de 2013, no período da tarde.

 

Outra mudança foi no Anexo relativo aos postos de inscrição, que agora passa a conter os endereços dos locais citados e no Anexo relacionado ao quadro de vagas, no qual foram incluídos e excluídos setores ofertados.

O objetivo do concurso é a contratação de 300 profissionais para o cargo de Analista Social, com reserva de 26 vagas para pessoas com deficiência.

Puderam participar do concurso candidatos com formação superior nas áreas de Estatística (6), Ciências Contábeis (26), Direito (31), Administração (57), Engenharia Civil (31), Engenharia Mecânica (15), Engenharia Elétrica (13), Engenharia de Telecomunicações (7), Engenharia – Segurança do Trabalho (7), Arquitetura (9), Tecnologia da Informação (26), Terapia Ocupacional (13), Pedagogia (7), Psicologia (24), Jornalismo (2), Publicidade e Propaganda (1), Fisioterapia (24) e Letras (1), que disponham de 40h semanais para dedicar-se às atividades inerentes do cargo.

 

Essas oportunidades serão distribuídas entre as Unidades subordinadas às Superintendências Regionais Sudeste I (sede São Paulo), Sudeste II (sede Belo Horizonte), Sul (sede Florianópolis), Nordeste (sede Recife) e Centro-Oeste (sede Brasília).

A remuneração correspondente ao desempenho da função pode totalizar R$ 7.147,12, pois é composta de vencimento bruto inicial de R$ 788,51, acrescido de gratificação de atividade executiva de R$ 1.261,61, gratificação de desempenho de atividade do seguro social (GDASS), que poderá alcançar o valor máximo de R$ 4.724,00, assim como auxílio alimentação de R$ 373,00.

Para participar da disputa, o candidato deve ser brasileiro com idade mínima de 18 anos, possuir a formação correspondente à área pretendida. As inscrições foram recebidas entre os dias 12 de agosto de 2013 e 13 de setembro de 2013 pelo endereço eletrônico www.funrio.org.br, com taxa de R$ 67,21. Também houve atendimento presencial para quem mão teve acesso à internet.

 

A prova objetiva do certame acontecerá nos Estados do Acre: Rio Branco; Alagoas: Maceió; Amazonas: Manaus/ Tefé; Amapá: Macapá; Bahia: Barreiras/ Feira de Santana/ Itabuna/ Juazeiro/ Santo Antônio de Jesus/ Vitória da Conquista/ Salvador; Ceará: Fortaleza/ Juazeiro do Norte/ Sobral; Distrito Federal: Brasília; Espírito Santo: Vitória; Goiás: Anápolis/ Goiânia; Maranhão: Imperatriz/ São Luís; Minas Gerais: Barbacena/ Belo Horizonte/ Contagem/ Diamantina/ Divinópolis/ Governador Valadares/ Juiz de Fora/ Teófilo Otoni/ Uberaba/ Uberlândia/ Varginha/ Montes Claros/ Ouro Preto/ Poços de Caldas. Assim como nos Estados de Mato Grosso do Sul: Campo Grande/ Dourados; Mato Grosso: Cuiabá/ Sinop; Pará: Belém, Paraíba Campina Grande/ João Pessoa; Pernambuco: Caruaru/ Garanhuns/ Petrolina/ Recife; Piauí: Teresina; Paraná: Cascavel/ Curitiba/ Londrina/ Maringá/ Ponta Grossa; Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes/ Duque de Caxias/ Volta Redonda/ Niterói/ Petrópolis/ Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte: Mossoró/ Natal; Rondônia: Porto Velho; Roraima: Boa Vista; Rio Grande do Sul: Canoas/ Caxias do Sul/ Ijuí/ Santa Maria/ Uruguaiana/ Novo Hamburgo/ Passo Fundo/ Pelotas/ Porto Alegre; Santa Catarina: Blumenau/ Chapecó/ Criciúma/ Florianópolis/ Joinville; Sergipe: Aracaju; São Paulo: Araçatuba/ Araraquara/ Bauru/ Campinas/ Guarulhos/ Jundiaí/ Marília/ Santo André/ Santos/ São Bernardo do Campo/ São João da Boa Vista/ São José do Rio Preto/ São José dos Campos/ São Paulo/ Sorocaba/ Taubaté/ Osasco/ Piracicaba/ Presidente Prudente/ Ribeirão Preto; e Tocantins: Palmas.

 

O candidato fica responsável, portanto, pelo acompanhamento das publicações referentes ao certame junto à página eletrônica da organizadora e deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 60 minutos, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e de documento oficial e original de identidade, com foto e assinatura.

 

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final e pode ser prorrogado por igual período.

 

Redação com PCI Concursos

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