A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições para Sisu e confirmação de dados do Fies terminam hoje (06)

Young attractive guy is browsing at his laptop, sitting at home on the cozy beige sofa at home, wearing casual outfit

Estudantes que pretendem conseguir uma vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) têm até hoje (06) para se inscrever no programa. O prazo também vale para estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que precisam comprovar as informações prestadas na inscrição.

Tanto a inscrição para o Sisu quanto a complementação dos dados do Fies devem ser feitos no site dos respectivos programas. No entanto, para o Fies, além da confirmação no site, o estudante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para qual se candidatou para apresentar a documentação solicitada.

Ambos os processos seletivos são feitos usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Sisu é um processo seletivo que ocorre duas vezes ao ano ofertando vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Enem mais recente, obtido nota maior que zero na redação, e não ter participado na condição de treineiro. Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Já o Fies aceita nota do Enem de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe