A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições para bolsistas do Prouni encerram hoje

O Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) recebe inscrições dos alunos participantes do ProUni (Programa Universidade para Todos) até esta sexta-feira, 24 de abril, segundo a portaria 394, de 20 de março de 2009, publicada no Diário Oficial do dia 23 de março.

Para concorrer ao financiamento, o interessado deve estar matriculado em instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao Fundo de Financiamento Estudantil em 2009 e ser bolsistas parcial do ProUni.

A ficha de inscrição está disponível no site da Caixa Econômica Federal. Após preencher o documento, o estudante deve imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo na instituição onde está matriculado até o último dia de inscrição.

O aluno com bolsa parcial do Prouni, independentemente do semestre que esteja cursando, pode pagar o restante da mensalidade com o financiamento. Durante o curso, pagarão taxa de R$ 50 a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.

O Fies tem taxas de juros fixas de 3,5% ao ano para estudantes dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e das carreiras incluídas no Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, e de 6,5% ao ano para estudantes dos demais cursos.

Como se trata de financiamento, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou usar a fiança solidária – grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.
 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe