A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições para alunos do 9º ano da rede municipal de JP receberem bolsa de R$ 350 seguem abertas

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) continua a inscrever, até o dia 29 de outubro, os estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal para o curso de formação em Direito do Consumidor. As inscrições podem ser feitas através do whatsapp (83 98665-0179) ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17h. O programa ‘Procon-JP vai às aulas’ vai contemplar 850 alunos que terão direito a uma bolsa remunerada de R$ 350,00 mensal.

O processo de inscrição é simples, bastando o estudante acessar o whatsapp ou o site e preencher um formulário que será encaminhado para a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que é responsável pela seleção final dos alunos. O curso será realizado nas escolas públicas do município.

O secretário Rougger Guerra explica que, para participar do programa ‘Procon vai às aulas’, o estudante deve estar devidamente matriculado no 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal e apresentar bom desempenho escolar. “A seleção será feita considerando a boa performance acadêmica do aluno, e é também o critério que servirá para a classificação final se o número de inscritos ultrapassar as 850 vagas”, afirmou.

O curso – Os alunos selecionados para o ‘Procon-JP vai às aulas’ começarão as aulas do curso, que dura dois meses, no dia 16 de novembro de 2021. “Os estudantes serão organizados em grupos por região ou escola. A formação terá curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola”, informa Rougger Guerra.

Programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal

Inscrições: de15 a 29 de outubro de 2021 através do whatsapp (83 98665-0179) ou do site: proconjp.pb.gov.br

Horário: das 8h às 17h

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe