O início do ano letivo na Escola estadual poetisa Vicentina Figueiredo, no bairro do Jeremias, em Campina Grande, foi marcado pela realização de diversas atividades culturais na manhã desta segunda-feira, 10, e contou com as presenças de familiares da poetisa, entre eles, a sua filha, Bernadete Vital do Rêgo e de Nilda Gondim, suplente de Senadora pelo MDB e mãe do Senador Veneziano Vital.

Durante toda a manhã foram várias as manifestações de carinho da comunidade da escola e do bairro para com a poetisa. Alunos declamaram poesias e houve ainda a apresentação da banda marcial da escola.

Bernadete Vital afirmou que sua mãe, a poetisa Vicentina – era a poesia em pessoa: “Nos ensinou a respeitar o semelhante e ser fiel ao Nosso Senhor”. Ela declarou sua emoção neste dia em ver sua amada mãe ser lembrada com tanto carinho.

Nilda Gondim falou das qualidades da poetisa, que mesmo não tendo uma graduação mais elevada, “tinha um saber incomparável, uma mulher à frente do seu tempo, com suas poesias e quadras, além do amor à cultura.

Dona Nilda (como é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos), também falou da necessidade de se investir em educação: É um compromisso que todos nós devemos ter, incentivar os jovens a conheceram as pessoas que investiram na nossa cultura e à literatura, é você ter um futuro promissor, com um olhar diferente para a educação”, destacou.

Na ocasião, os familiares da poetisa parabenizaram a diretora da escola, Maly Trevas, pela condução da escola, sempre bem cuidada e com excelente conceito perante os estudantes e à comunidade do bairro em geral.

 

Redação com ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta

Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão amanhã (26) se foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil…