A Paraíba o tempo todo  |

IFPB realiza provas para licenciatura neste domingo em quatro cidades

 A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) realiza neste domingo (15) as provas do Processo Seletivo que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) promove para o Curso Superior de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, na modalidade a distância, e de Tutor para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Secretaria Escolar. Estão aptos 1.271 candidatos.

 

Para o Curso de Letras em EaD os exames serão aplicados das 8h às 12h nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Os locais de prova estão disponíveis nesse link. No mesmo dia da realização das provas será disponibilizado o gabarito da prova objetiva no link citado. O candidato pode interpor recurso no dia 16 de setembro. No dia 27 de setembro será divulgado o resultado da prova objetiva e no dia 10 de outubro serão conhecidas as notas da prova de redação. O resultado final do Processo Seletivo está previsto para 22 de outubro.Para tutor as provas neste domingo serão aplicadas das 8h às 11h no Campus João Pessoa do IFPB.

 

O acesso dos candidatos ao local de realização da prova ocorrerá a partir das 7h, quem chegar após o fechamento dos portões (8h) não poderá fazer a prova e estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo. Para ter acesso à sala o candidato deverá assinar a folha de frequência e apresentar documento de identidade, bem como o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição.

 

A orientação é que o candidato utilize, exclusivamente, caneta esferográfica na cor azul ou preta. Nas salas não será permitido ao candidato portar boné, telefone celular ou qualquer tipo de equipamento eletrônico, bem como material impresso. Caso o candidato esteja portando algum dos itens mencionados, deverá entregá-lo ao fiscal que os devolverá após o encerramento das provas.

 

O Curso de Letras com habilitação em Língua Portuguesa oferece 115 vagas distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Para tutor a distância do Curso Técnico em Segurança no Trabalho estão sendo oferecidas 78 vagas, distribuídas por disciplina, conforme o Edital nº 218/2013. O tutor auxilia o professor na interação com os alunos no ambiente virtual.

 

Para Tutor Presencial, Edital 219/2013, são oferecidas 20 vagas, sendo 16 para o Curso Técnico em Secretaria Escolar e 4 para Técnico em Segurança do trabalho, distribuídas por polo. O tutor lida mais com o auxílio ao estudante no polo físico do IFPB. O Edital 220/2013 oferece 144 vagas para tutor a distância do Curso Técnico em Secretaria Escolar, distribuídas por disciplina. Os locais de prova podem ser consultados nesse endereço eletrônico na área virtual destinada a cada seleção.

 

A atuação de tutor não gera vínculo empregatício com o IFPB, já que o pagamento da bolsa mensal no valor de R$765,00 é feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O gabarito preliminar da prova escrita para tutor será divulgado no dia 15 de setembro, no endereço http://www.ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos. O prazo para interpor recurso contra os gabaritos oficiais da prova é dia 16 de setembro. O resultado da prova escrita será conhecido até 11 de outubro.

 

 

Redação com Ascom do IFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe