Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para cursos técnicos com 985 vagas. As inscrições são gratuitas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2 e podem ser feitas até o dia 27 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Houve um acréscimo de 20 vagas e agora a seleção oferece 985 oportunidades para os campi de Cabedelo (e Centro, incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa (Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

 

  • Veja o edital da seleção para cursos técnicos gratuitos no IFPB.
  • Inscrição para cursos técnicos gratuitos é feita no site do IFPB.

 

O processo seletivo oferece vagas nos cursos de Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; e Química.

Os cursos são para quem já concluiu o ensino médio. Metade das vagas é para quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deve assinalar se pretende concorrer por meio da média do Enem ou por meio do Ensino Médio.

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem socioeducando do CEJ João Pessoa ganha concurso de poesia

Um jovem interno da Unidade Centro Educacional do Jovem (CEJ), de João Pessoa, recebeu prêmio de primeiro lugar em concurso de Poesia, durante Festival organizado pela Rede de Proteção Integral…