A Paraíba o tempo todo  |

IFPB: matrícula do Sisu começa hoje

 Os aprovados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o período 2013.2 nos cursos superiores presenciais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) devem se matricular a partir dessa sexta-feira, 21 de junho. A matrícula continua nos dias 25 e 26 de junho, isso porque houve alteração no calendário nas capitais nordestinas onde o dia 24 de junho é feriado de São João.

 

A lista dos selecionados está disponível no site http://sisu.mec.gov.br É preciso comparecer ao campus para o qual foi selecionado de posse da documentação exigida. Todos os aprovados devem levar uma foto 3×4 e deixar cópias da certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, RG e CPF, apresentando os originais. Com mais de 18 anos, levam o título eleitoral e comprovante de quitação e os homens acima de 18 anos levam o certificado de reservista ou dispensa de incorporação.

 

Quem estiver selecionado dentro das cotas, deve levar também outros documentos listados no edital. Todos os detalhes dos documentos, o endereço e contato dos campi estão disponíveis no edital que está nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/editais-2013/sisu-sistema-de-selecao-unificada/sisu-2013.2-sistema-de-selecao-unificada/EDITAL%20No%20158-2013_SiSU%202013.2.pdf/view

 

No total, se inscreveram 30.658 candidatos. O curso com mais inscritos foi Administração, no campus da Capital, com 2.524 no turno noturno. O IFPB ofertou 990 vagas nesse Sisu 2013.2 nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. Uma segunda chamada será divulgada em 1º de julho. Esses selecionados devem se matricular nos dias 5, 8 e 9 de julho. O registro no sistema vai até o dia 12 de julho.

 

No período de 1º a 12 de julho, o Sisu receberá inscrições de candidatos que estejam interessados em compor uma lista de espera. Em 16 de julho, esses nomes da lista vão para as instituições e no dia seguinte podem ser chamados pelas instituições. Até 6 de setembro, as instituições de ensino podem fazer novas chamadas.

 

O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Outros documentos do processo estão no link: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/sisu-2013.2

 

Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe