A Paraíba o tempo todo  |

IFPB inscreve para 400 vagas no curso de Letras da EAD

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para 400 vagas no curso superior de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, através da modalidade de Ensino a Distância (EAD). As vagas estão distribuídas igualmente entre o período 2014.1 e 2014.2. O curso será ofertado através dos polos do IFPB nos campi Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

A inscrição será online até o dia 6 de março. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30, mas quem tiver direito à isenção, segundo os critérios de renda social vulnerável, orientados em legislação federal, pode dar entrada no pedido até o dia 24 de janeiro. O acesso ao edital com todos os detalhes e ao link das inscrições pode ser feito nesse link: http://ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-letras-ead-edital-no-53-2014-1 .

É preciso observar bem qual o tipo de inscrição a ser realizada, já que as vagas estão divididas conforme cotas. Metade é reservada a quem estudou em escola pública, tendo nessa cota reservas para quem tem renda familiar mensal inferior a 1,5 salário mínimo e para quem pertence aos grupos de preto, pardo e indígena. Nos outros 50% há reserva para professores da rede pública e para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de vagas para quem é oriundo de assentamento da reforma agrária.

O edital possibilita duas formas de seleção: através de prova ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2013 ou 2012. Haverá uma data para entrega da nota nos polos. A prova será aplicada em 16 de março, das 08h às 12h, nas quatro cidades. Os locais serão divulgados no dia 13 de março.
A Prova terá 45 questões de múltipla escolha, abrangendo a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), além de Redação.

A classificação dos candidatos que optaram pela nota do Enem será a média aritmética da nota de desempenho das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e da Redação. Quem zerou qualquer prova não pode concorrer.

O resultado final da seleção está previsto para 10 de abril. A matrícula está prevista para 14 a 16 de abril. Para saber mais sobre o curso de Letras no IFPB, acesse http://ead.ifpb.edu.br/site/cursos/letras

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe