A Paraíba o tempo todo  |

IFPB de Princesa Isabel tem dois finalistas no Jovens Embaixadores

 Dois estudantes do Campus Princesa Isabel estão entre os finalistas do Programa Jovens Embaixadores. Marcelle Maria Lopes Gambarra e Jonathan Carvalho Souza concorrem na 13ª edição do programa que este ano teve três mil inscritos. Criado pela Embaixada dos EUA no Brasil, o programa já levou mais de 350 jovens brasileiros da rede pública à América do Norte.

 

Os dois paraibanos partilham do mesmo sonho e tem trajetórias comuns: possuem bom desempenho escolar, são fluentes na língua inglesa e desenvolvem trabalho voluntário.

 

Marcelle Lopes tem 18 anos e é concluinte do Curso Técnico integrado em Controle Ambiental. É a terceira vez que chega como finalista da seleção e acredita que o programa é uma oportunidade de mostrar o potencial que têm os jovens. “Muitos pensam que é apenas um programa de intercâmbio, uma temporada em outro país,  estudando a língua inglesa e só. Mas na verdade é algo mais, é uma oportunidade única de representar a cidade, o estado, o país, e, acima de tudo, de mostrar quem você é”.

 

Jonathan Carvalho de 17 anos cursa o técnico integrado em Edificações. É a segunda vez que participa e a primeira que chega como finalista. “Para mim é uma chance de representar minha cidade, Manaíra, realizando um sonho de viajar ao exterior e conhecer a cultura americana”.

 

O professor de inglês e o orientador, Roberto Acioli Silva, disse estar feliz e realizado com o desempenho dos alunos. “Plantamos uma semente no Campus Princesa Isabel e estamos colhendo os frutos, com o sentimento de que é possível focar no ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira, desenvolvendo as habilidades dos alunos na comunicação,  mesmo na escola pública, com alunos de baixa renda, obtendo bons resultados."

 

O resultado do Programa Jovens Embaixadores será conhecido no final de outubro. Os vencedores terão a oportunidade de um intercâmbio de três semanas em janeiro de 2016 nos Estados Unidos ou a imersão de uma semana na Embaixada do país norte-americano, em Brasília, em agosto do ano que vem.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe