Por pbagora.com.br

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas do processo seletivo para Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio – na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Campus Sousa. São ofertadas 30 vagas para o ano letivo de 2014, no turno da tarde. Há cotas para Pessoas com Deficiência (PcD) e egressos de escolas públicas.

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 21 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30, na Coordenação do Controle Acadêmico da Unidade São Gonçalo.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente, e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia 26 de março, prazo final para realização da matrícula dos aprovados.

No ato na inscrição o candidato deverá preencher um formulário e apresentar a seguinte documentação: cópia do CPF e da Cédula de Identidade ou documento equivalente com foto, e cópia do comprovante de residência do último mês e do Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental.

A seleção será constituída de duas etapas: participação em palestra informativa, que será realizada dia 25 de fevereiro, e análise de questionário socioeconômico e cultural preenchido pelo candidato no ato da inscrição. O resultado final deve ser divulgado dia 18 de março e o início das aulas está previsto para dia 31 do mesmo mês.

Sobre o Técnico em Agroindústria

Operacionaliza o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Atua em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial. Acompanha o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria. Implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade. Identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Sisu encerra inscrições hoje na Paraíba; estado tem mais de 15 mil vagas

Terminam hoje (14), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Na Paraíba, são 15.669 vagas disponíveis em quatro instituições públicas. As oportunidades estão…