Por pbagora.com.br

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai abrir concurso público para preenchimento de 130 vagas para professores e servidores técnico-administrativos. Segundo o reitor Cícero Nicácio, os editais para cada categoria devem ser publicados na primeira quinzena de dezembro. Serão 100 vagas para professor e 30 para técnicos.

 

As inscrições devem começar em janeiro de 2019. As primeiras vagas devem ser para fechar o quadro de pessoal nas unidades do IFPB em implantação nas cidades de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha, Itaporanga e Santa Luzia.

 

O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O reitor destacou que a prioridade desse concurso é fortalecer a força de trabalho para os novos campi. Mas não descartou a possibilidade de recomposição das unidades já consolidadas, como a de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo. “Nesse caso nós identificaremos as eventuais necessidades, como os licenciamentos de professores”, afirmou.

 

O concurso do IFPB terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante essa temporada, mais aprovados poderão ser convocados para a posse. “Nós temos algumas vacâncias que serão incluídas por processos de aposentadorias. Na medida em que isso for surgindo, faremos provimentos com novas nomeações”, disse Nicácio.

 

O edital será publicado logo que sejam finalizados os perfis técnicos das vagas para professores. A equipe técnica da pró-reitoria de ensino está fazendo um mapeamento para especificar os perfis dos professores e depois publicizar o edital. No caso dos técnicos, o reitor disse que o processo é mais simples.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Instituições de ensino superior da PB iniciam cadastro de aprovados no Sisu 2021

As Universidades Federal (UFPB), Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba começam a cadastrar os aprovados no Sistema Sistema de Seleção Unificada…