A Paraíba o tempo todo  |

IFPB abre inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2022.1

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu as inscrições para a seleção de vagas em Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes para 2022.1. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB -PSCT 2022.1 ofertará 3.790 vagas e chega com uma novidade para os candidatos: agora eles podem escolher uma 2 a opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021 de forma online no endereço estudante.ifpb.edu.br.

Tanto para os candidatos de cursos técnicos integrados quanto para os de subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. Se o candidato optar por 02 (duas) opções de cursos, deverá obrigatoriamente marcar “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso.”

São mais de 40 opções de cursos profissionalizantes gratuitos distribuídos entre as modalidades integrado e subsequente (quem já concluiu o ensino médio). O IFPB não faz prova de seleção e sim análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português, Matemática, História e Geografia.

Os 21 campi ofertantes de vagas para 2022.1 são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe