Por pbagora.com.br

 Após destinar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a instalação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Santa Luzia, o deputado federal Hugo Motta elogiou a decisão do Ministro da Educação, Mendonça Filho, por priorizar os investimentos na interiorização do ensino.

 

“Santa Luzia há muito tempo solicita investimentos na região do Vale do Sabugi. Para garantir o funcionamento, antes mesmo da construção da sede, destinei emenda no valor de meio milhão de reais para que a oportunidade não fosse perdida. O Governo Federal acerta em priorizar a política de interiorização do ensino”, destacou o deputado.

 

O Ministro Mendonça Filho fará o anúncio da instalação do IFPB nesta quarta-feira (28). Os cursos que estarão disponíveis para a região são os de Engenharia de Minas e da Computação e Energias Renováveis.

 

Mendonça Filho anunciará ainda a liberação de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) para a construção de seis escolas técnicas, que fazem parte do programa Médio Tec. As cidades de Patos, Sousa, Princesa Isabel, Serra Branca, Guarabira e Itaporanga serão atendidas.

 

Ascom