O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9), o edital de abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas de voluntários alfabetizadores que vão atuar no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos – Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do MEC/Programa Brasil Alfabetizado/FNDE, etapa 2013/2014.
A gerente de Educação de Jovens e Adultos da SEE, Maria Oliveira, informa que pela primeira vez os alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio nas escolas estaduais da Paraíba poderão se inscrever para atuarem como alfabetizadores voluntários.
As inscrições para a seleção acontecem até o dia 17 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), localizadas nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Izabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. A documentação necessária para realização da inscrição encontra-se disponível no edital.
A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, no período de 21 a 28 de outubro. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de outubro pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao e publicados no DOE. Todos os candidatos selecionados receberão uma bolsa, de acordo com informações do edital, pelo período de oito meses.
Os alfabetizadores farão a formação inicial em período a ser definido e informado pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), da SEE. Mais informações pelo número (83) 3218-4047.
Redação com Assessoria