A Paraíba o tempo todo  |

Governo divulga resultado parcial dos professores para o Gira Mundo

 A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou o resultado parcial dos professores e gestores selecionados para o Intercâmbio Internacional Gira Mundo Finlândia 2017. A relação encontra-se no site da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), no endereço: http://fapesq.rpp.br. O resultado final será publicado no mesmo site nesta quarta-feira (2).

 

O Programa Gira Mundo Finlândia é fruto de parceria entre a SEE e a Fapesq e ofereceu 55 vagas de intercâmbio para professores e gestores da rede estadual de ensino. Após a seleção dos educadores, 40 serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), em Hämeenlinna, e 15 pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere.

 

O Governo do Estado investe quase R$ 1 milhões no Gira Mundo Finlândia. Esta é a segunda edição do Programa, que no ano passado levou 20 professores para uma qualificação profissional na Finlândia.

 

São duas modalidades nesta chamada, uma delas visa conceder quotas de bolsas do Programa Gira Mundo Finlândia, classificadas como Bolsas na Modalidade Treinamento no Exterior (SPE), a Professores Efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, para desenvolverem atividades relacionadas às áreas: Educação Básica, Ferramentas Digitais na Educação, Educação Profissional (VET) e Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas (PBL), com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK – Häme University of Applied Sciences), na cidade de Hämeenlinna, durante o período de dois meses.

 

A segunda modalidade tem como objetivo conceder quotas de bolsas Bolsas para Treinamento no Exterior (SPE), a professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para desenvolverem atividades educacionais relacionadas à área de Empreendedorismo, com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK – Tampere University of Applied Sciences), na cidade de Tampere, na Finlândia, durante o período de um mês.
 

 

Foto: José Marques

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe