A Paraíba o tempo todo  |

Giramundo divulga relação das inscrições homologadas

 O Governo do Estado torna de conhecimento público a relação dos professores da rede estadual de ensino que tiveram as inscrições homologadas para o Programa Giramundo Finlândia. O resultado está publicado na página da www.fapesq.rpp.br. A prova de proficiência em Língua Inglesa será aplicada no próximo domingo (28), no IFPB – Instituto Federal da Paraíba, nos municípios de Patos e Campina Grande, das 8h às 12h, e em João Pessoa (reitoria do IFPB), das 14h às 18h.

 

Os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba concorrem a bolsas do Programa Giramundo Finlândia, na modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior Júnior – DEJ. O edital é fruto de parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, com a Finlândia. O objetivo é levar professores da rede estadual de ensino da Paraíba para desenvolverem atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK – Häme Uiversity of Applied Sciences), na cidade de Hämeenlinna, na Finlândia. Serão concedidas 20 bolsas.

 

Estão sendo alocados recursos na ordem de R$ 410 mil para o financiamento do edital. Cada professor selecionado receberá uma bolsa mensal de 1.300 Euros. As bolsas terão duração máxima de dois meses, a partir do mês do embarque para a Finlândia. Além da bolsa, cada professor receberá um auxílio instalação no valor de uma mensalidade da bolsa, correspondente a 1.300 Euros; auxílio deslocamento também no valor de 1.300 Euros, e auxílio financeiro para o Seguro Saúde no valor de 300 Euros.

O resultado da prova de proficiência em Língua Inglesa e o resultado preliminar da seleção serão divulgados no dia 31 de agosto de 2016. O prazo para interposição de recursos será de 31 de agosto a 2 de setembro de 2016 e o resultado final da seleção será publicado no dia 5 de setembro de 2016.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe