A Paraíba o tempo todo  |

Geração Crescer abre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos a distância

Shot of a young businessman working on his laptop.

Com o objetivo de promover talentos para as novas demandas do mercado, o projeto Geração Crescer está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação e profissionalização pela internet. Estão sendo disponibilizadas 34 mil vagas em cursos como Inglês Básico, Educação Financeira e Cultura Digital. A participação é aberta para jovens a partir de 16 anos que tenham acesso a um computador ou smartphone com internet.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Crescer, uma organização não governamental sem fins lucrativos, em parceria com Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. O instituto atua desde o ano 2000 com foco em educação e, hoje, conta com apoio do Itaú Unibanco e Microsoft. A intenção do projeto é inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres negras, comunidade LGBTQIA+, refugiados, idosos e pessoas com deficiência. Para participar, os interessados devem criar um perfil no site do projeto.

As formações do projeto abordam diversos temas como fundamentos técnicos para desenvolvimento profissional, incluindo Pacote Office, uso de redes sociais, comunicação e expressão, educação financeira, Inglês, entre outros.

O tempo de conclusão de cada curso pode variar de três a 40 horas de estudo. Cada aluno se organiza à sua maneira e deve apenas concluir as demandas das formações para ter acesso ao certificado de conclusão. O certificado é garantido para quem conseguir um aproveitamento mínimo de 70% na avaliação final do curso.

Os estudantes que participarem ainda contam com auxílio para a montagem do currículo através de vídeos e webinares com dicas de como montar o currículo para chamar atenção dos recrutadores e o que fazer durante a entrevista de emprego. Há ainda a possibilidade de encaminhamento para participar de processos seletivos nas empresas parceiras do Instituto Crescer.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe