A Paraíba o tempo todo  |

Funad capacita em Libras professores das redes estaduais de 21 municípios paraibanos

Quarenta e cinco professores da rede estadual da Paraíba serão capacitados, gratuitamente, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), a partir desta segunda-feira (28), às 8h, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em João Pessoa.

O Curso Libras I faz parte das ações de parceria entre os Governos Estadual e Federal (Ministério da Educação-MEC), no processo de inclusão dos alunos com deficiência auditiva, no ensino regular. Na Paraíba, serão contemplados educadores de 21 municípios das 12 Gerências de Ensino.

De acordo com a presidente da Fundação, Rosália Araújo, as atividades são coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), através da Assessoria de Educação Especial da Funad (AEE), com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Segundo Rosália, o Curso Libras I acontece até o próximo dia 09 de outubro, com os instrutores Sandra Santiago, Enio Sobrinho e Maurício Marques. Ela informou que, durante a solenidade de abertura do curso, os alunos serão presenteados com a apresentação do Coral dos Surdos da Funad.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe