Por pbagora.com.br

O cronograma de matrícula dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi alterado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Uma das mudanças foi o período de cadastramento online para todos os cursos, que ocorreria nos dias 14, 15 e 16 de abril, e foi adiado para os dias 19, 20 e 21 deste mês.

De acordo com o cronograma vigente, a inscrição na Lista de Espera terá início no dia 16 de abril e a nova data para o cadastramento online dos candidatos retardatários é o dia 22 de abril. Todas as novas datas, incluindo a tabela de cadastramento obrigatório por curso, data, horário e link, podem ser conferidas no edital de retificação publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) nesta segunda-feira (12).

A pró-reitora de Graduação, professora Silvana Maciel, explicou que as únicas alterações no edital do Sisu na UFPB são relativas às datas do cronograma de cadastramento dos candidatos classificados. As mudanças ocorreram em virtude da prorrogação do prazo de inscrição no Sisu, realizada pelo Ministério da Educação  (MEC). O prazo, que se encerrava no dia 9 de abril, foi prorrogado até o próximo dia 14, fazendo-se necessário o adiamento das matrículas nas universidades, segundo a professora Silvana Maciel.

Todas as informações sobre a matrícula dos candidatos classificados por meio do Sistema de Seleção Unificada estão disponíveis na página do Sisu 2021 na UFPB.