A Paraíba o tempo todo  |

Fies: hoje (30) é o último dia para fazer inscrição

Modern education – get a degree online. Learning your profession on the internet. Man is studying using laptop

O prazo para estudantes se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina hoje (30).

O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores particulares no Brasil. Para essa edição, foram disponibilizadas 69 mil vagas em cursos superiores nas instituições de ensino privadas.

Para participar é preciso ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Para conseguir o financiamento, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

Os interessados em conseguir uma das vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano devem acessar o site do programa e realizar a inscrição.

O resultado dos candidatos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto, e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto. Os cursos disponíveis pelo Fies estão listados no site do programa, assim como o número de vagas disponíveis para cada estado.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista, cujo prazo de convocação será de 4 a 31 de agosto.

Passo a passo

As inscrições para o Fies são on-line. Veja, abaixo, as instruções do Ministério da Educação:

  • Clique em ‘Minha Inscrição’
  • Clique em ‘Fazer Cadastro’. O estudante será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá preencher todas as informações solicitadas;
  • Após concluir o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies;
  • De volta à página do Fies, deverá clicar em ‘Entrar com GOV.BR’, e informar o CPF e a senha cadastrada. Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies. Agora basta preencher as informações solicitadas.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe