Happy student holding folders poses looking at camera in the street

Estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017 têm até o dia 31 de outubro para renovar o financiamento. O prazo terminaria no 30 de outubro, mas foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por esses contratos que devem ser renovados a cada semestre.

O primeiro passo é o pedido de aditamento, que é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Já no caso dos aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é
formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Sobre os outros prazos Para os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga remanescente, amanhã (29) é o último dia para manifestar interesse. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Resultado individual do Enem é liberado pelo Inep

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem conferir o desempenho na avaliação, que é uma das principais formas de acesso ao ensino superior público e privado…

Inep divulga notas do Enem nesta sexta-feira

Hoje (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão consultar os resultados das provas. Os estudantes terão acesso à nota da redação…