Por pbagora.com.br

Aprovado na Câmara dos Deputados a proposta que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos e auditivos nas escolas de ensino fundamental da rede pública, deve ser analisada nesta terça-feira (11), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, do qual Vital do Rêgo (PMDB-PB) é membro.

Apresentado pela Deputada Jovem Martha Ramires de Souza, na 1ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, realizada em 2004, pela Câmara dos Deputados, o projeto foi adotado pelo Deputado Lobbe Neto.

Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências para os resultados da aprendizagem.

Para o parlamentar a realização periódica daqueles exames permitiria, assim, identificar oportunamente os referidos problemas e encaminhar sua solução, com reflexos positivos no desempenho escolar. A CE deve analisar a proposta às 11h desta terça-feira (11).

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Fique atento: UFPB altera cronograma do Sisu 2021

O cronograma de matrícula dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi alterado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Uma das mudanças foi o período de cadastramento online…