A Paraíba o tempo todo  |

Etapa final da RoboTec acontece neste sábado em CG

Cerca de dois mil estudantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão reunidos neste sábado (2), na Escola Cidadã Integral Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, para a etapa final da RoboTec. O evento acontecerá das 8h às 18h e contará com a participação de 72 equipes e 42 projetos para exposição. Participarão do evento 370 alunos classificados e 120 professores envolvidos no projeto.

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos por meio da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Foram realizadas 14 etapas regionais classificatórias nas 14 GREs, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Participaram das etapas professores e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio com 350 equipes nas etapas regionais, com a participação de 210 professores envolvidos e 1.400 alunos.

“Em 2018, a SEE pretende fortalecer a RoboTec com a continuidade da formação dos professores em Robótica e a manutenção das etapas Regionais e Estadual, além do incentivo à participação em competições nacionais como Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e feiras internacionais de Robótica e Tecnologia Educacional, que envolvam desafios de arte, dança, linguagens e soluções que despertem o interesse de vários públicos, principalmente o feminino, que vem crescendo a cada ano”, explicou Renato Sales, organizador do evento.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe