Cerca de dois mil estudantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão reunidos neste sábado (2), na Escola Cidadã Integral Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, para a etapa final da RoboTec. O evento acontecerá das 8h às 18h e contará com a participação de 72 equipes e 42 projetos para exposição. Participarão do evento 370 alunos classificados e 120 professores envolvidos no projeto.

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos por meio da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Foram realizadas 14 etapas regionais classificatórias nas 14 GREs, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Participaram das etapas professores e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio com 350 equipes nas etapas regionais, com a participação de 210 professores envolvidos e 1.400 alunos.

“Em 2018, a SEE pretende fortalecer a RoboTec com a continuidade da formação dos professores em Robótica e a manutenção das etapas Regionais e Estadual, além do incentivo à participação em competições nacionais como Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e feiras internacionais de Robótica e Tecnologia Educacional, que envolvam desafios de arte, dança, linguagens e soluções que despertem o interesse de vários públicos, principalmente o feminino, que vem crescendo a cada ano”, explicou Renato Sales, organizador do evento.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo libera orçamento de universidades federais

O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. “Cem por cento de…

Veneziano critica medidas do governo federal que afetam a Educação no Brasil

Em pronunciamento no Plenário do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) criticou medidas adotadas pelo governo federal que afetam a Educação no Brasil. O parlamentar afirmou ser necessário…