Por pbagora.com.br

Um grupo de estudantes interditou a Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no fim da tarde desta quinta-feira (10). Eles impediram a passagem de carros e ônibus na avenida.

Os manifestantes protestaram contra o corte de verbas destinadas à assistência estudantil do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Durante a manifestação, alguns estudantes danificaram um ônibus. Segundo a Polícia Militar, os alunos alegaram que o motorista teria tentado avançar contra eles. Os envolvidos na confusão foram levados para a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

A assessoria do IFPB informou que houve uma restrição orçamentária em nível nacional em todos os setores da instituição, não apenas na assistência estudantill.

Redação com G1 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria Pública da União pede direito de protesto para estudantes na UFPB

A Defensoria Pública da União (DPU) recorreu no dia de ontem (02), ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), pedindo a revogação da liminar que determinou uma nova reintegração…

“A gente respeita a gravidade do coronavírus”, diz diretora que teve permissão para voltar às aulas presenciais

A Justiça da Paraíba autorizou, em caráter liminar de urgência, que mais uma escola particular de João Pessoa volte às aulas presenciais. A autorização, da juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho,…