A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes do Ensino Médio e da EJA da rede estadual retornam às aulas presenciais

A Rede Estadual de Ensino iniciou no último dia 23 de setembro o processo de retorno às aulas presenciais. A retomada ocorre de acordo com o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB), de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais, divididas em fases: a primeira foi com os estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; após 15 dias retornaram os estudantes dos Anos Finais; e nesta quinta-feira (21) foi a vez dos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, esteve presente na Escola Cidadã Integral Celestin Malzac, no bairro de Valentina, em João Pessoa, para acompanhar o retorno dos estudantes. O secretário lembrou da importância de manter os cuidados com a propagação do vírus e comentou sobre o retorno às aulas na modalidade híbrida.

“Hoje estamos iniciando mais uma etapa do retorno às aulas na rede estadual de ensino com os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos. É importante destacar que este retorno, inicialmente na modalidade híbrida, segue todos os protocolos estabelecidos pelo Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia, o PET-PB. Por esse motivo, estamos contentes com o retorno, mas seguimos vigilantes com os cuidados e protocolos para garantir a saúde e segurança dos alunos e colaboradores”, frisou o secretário.

As turmas foram organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. São dois dias de aulas presenciais, com três horas diárias e três dias de aulas remotas.

As escolas estão preparadas e seguem os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada, há a aferição de temperatura dos estudantes e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem estar com máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

A partir de segunda-feira, 25 de outubro, será realizado inquérito sorológico pelo Projeto de Pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19”, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia para a realização de teste de Covid-19 dentro das escolas públicas e privadas. As ações do Projeto tiveram início no último dia 18, com visitas e preparação de escolas públicas e privadas.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      10
      Compartilhe