A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes da UFPB exigem ampliação no atendimento no RU

Dezenas de estudantes universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus João Pessoa,  realizaram um protesto no Restaurante Universitário, nesta terça-feira (24), para exigir uma ampliação no atendimento a fim de dar maior celeridade na distribuição das refeições.

Segundo o estudante do curso de História, Weidson Pessoa, os alunos cobram uma ampliação no atendimento aos estudantes a fim de evitar as filas quilométricas dentro e fora do estabelecimento, o que estaria gerando, inclusive, a perda do horário das aulas.

“O que estamos percebendo é que o atendimento não é para todos, muitos ficam esperando fora do Restaurante, esperando o coordenador liberar a entrada onde tem comida, a nossa reivindicação é só isso, a ampliação do sistema para que todos possam ser atendidos no horário do almoço. Nossa mobilização é para podermos comer”, disse.

""
Ainda segundo o estudante, durante o protesto de hoje, seguranças armados apontaram as armas para os alunos, puxaram camisas de outros e ainda retiraram a comida dos alunos. “Em vez de ampliar eles retiram a nossa comida, deixando a gente com mais fome”, completou.

O coordenador do RU, Antônio Luís, reconheceu a necessidade de ampliação na capacidade de atendimento, mas destacou que, apesar das filas, todos os alunos cadastrados são atendidos diariamente.

“Nós temos uma capacidade de atender até 2 mil pessoas, acontece que o restaurante está sendo ampliado, fizemos uma reforma no salão mais antigo e toda a unidade de produção está em fase de conclusão da reforma e quando essa reforma estiver concluída nós poderemos atender mais alunos, mas por enquanto essa reforma ainda não está concluída”, explicou.

O coordenador lembra ainda que alguns alunos, que não são cadastrados para receber as refeições, querem usufruir do direito sem estarem cadastrados, e isso prejudica o atendimento. “Nós queremos que mais alunos tenham o direito, basta concluir essa reforma que o atendimento será ampliado, mas para ter direito tem que se cadastrar”, atentou.

Segundo Luis, a UFPB é a única universidade do país que oferece mais de 8 mil refeições por dia para os seus alunos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe