A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes da UFPB criam aplicativo para identificar vício em redes sociais

No Brasil, 88% dos jovens acessam a internet todos os dias. Um app desenvolvido por estudantes paraibanos promete identificar excessos e propor alternativas para o bom uso da web e redes sociais.

O projeto é um dos selecionados para a edição 2020 do Academic Working Capital (AWC), programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM.

“O objetivo é melhorar a saúde mental dos avaliados pelo app, incluindo a identificação de quadros de ansiedade, estresse e até depressão”, detalha Vinicius Henrique, graduando em Ciência da Computação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um dos idealizadores do aplicativo.

A turma atual do AWC conta com mais de 60 jovens, alunos de 13 universidades de seis Estados do Brasil. Ao longo de nove meses, eles receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para apresentarem seus produtos a investidores e especialistas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe