Reunindo histórias dos mais variados temas, foram lançados, na noite desta sexta-feira, 13, 123 livros escritos pelos estudantes da Escola Municipal Padre Antonino, em Campina Grande. O lançamento aconteceu na Quadra Esportiva da escola, localizada no bairro de Bodocongó, durante a solenidade intitulada “Noite de Autógrafos”.

Todos os exemplares foram escritos pelos estudantes com o auxílio dos professores e contam histórias cotidianas dos alunos; releituras de relevantes obras literárias, inclusão, família e ecologia.

Um dos livros intitulado “Caminhada Familiar” foi escrito pelo estudante Gabriel Tavares, 10 anos, que narrou a própria história enquanto cadeirante durante os passeios que realiza com sua mãe.  “Eu contei no livro como eu me sinto feliz quando saio para passear com minha mãe”, disse o estudante que é atendido pela Política de Educação Especial do Município.

Além dos textos, os exemplares também contam com ilustrações também produzidas pelos estudantes. Como é o caso dos desenhos que representam uma série de apresentações em um circo, no livro escrito pela estudante Beatriz Santana, 9 anos, intitulado “Uma Noite no Circo”, que narra a ida da menina no circo com sua família.

Emocionada, a mãe da estudante, Alessandra Santana, revelou a importância da iniciativa para a melhoria na qualidade da educação pública municipal. “Tudo isso só foi possível porque a escola acreditou nas nossas crianças e buscou essa realização. Por isso os meus parabéns a esses profissionais comprometidos com a educação pública”, destacou.

Conforme a gestora da escola, Adriana Sá, a ideia de transformar os estudantes em escritores mirins promoveu o gosto pela leitura na escola. “São alunos de 5 a 10 anos de idade que já têm livros escritos e, sem dúvidas, é um dia que vai ficar marcado para o resto da vida não só dos nossos alunos, como também da família e da escola” disse.

A gestora acrescentou que a ação aconteceu após a adesão da escola ao projeto Estante Mágica, que incentiva estudantes de todo o Brasil a escreverem seus próprios livros.

Os livros também estão disponíveis no site da Estante Mágica, através do endereço www.estantemagica.com.br.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo vai dispensar escolas de cumprir 200 dias letivos

O governo prepara uma medida provisória para liberar as escolas do país da exigência legal de cumprir 200 dias letivos em 2020. Por causa do avanço no novo coronavírus, as…