Por pbagora.com.br

O governo do Estado publicou ontem, no Diário Oficial, o edital de convocação dos aprovados no concurso público para provimento do cargo efetivo de professor para as disciplinas de Sociologia, Ciências Sociais e Filosofia. O resultado do concurso foi divulgado no último dia 7 de março, mas, até então, a convocação dos candidatos classificados não havia ocorrido, devido à pendência dos contratos na Secretaria de Administração da Paraíba.

O exame foi realizado após decisão do Conselho Nacional de Educação, em 2006, de tornar as referidas disciplinas obrigatórias. No entanto, enquanto a convocação não saía, cerca de 150 mil estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual estavam sem aulas das matérias. Com a divulgação do edital ontem, os candidatos convocados deverão comparecer, dentro de 30 dias, à Gerência Operacional de Posse, no Centro Administrativo Estadual, na avenida João da Mata, em Jaguaribe, na capital, munidos da documentação previamente exigida.
 

Jornal sa Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Pedidos para reaplicação do Enem podem ser feitos a partir de hoje (25)

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não puderam fazer as provas do primeiro ou segundo dia por motivo de doença ou problemas logísticos podem solicitar a…

UFPB inicia testagem de Covid-19 nesta 3ª com a comunidade acadêmica

A realização de exames sorológicos para a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começará nesta terça-feira (26), na Sala de Testagem da Covid-19, instalada no Centro de Ciências Exatas…