A Paraíba o tempo todo  |

Escolas Particulares: em CG, sindicato reafirma que “antecipação de férias é ilegal”

O Sindicato dos Professores das Escolas Particulares da Região da Borborema, voltou a se pronunciar contrário a decisão dos proprietários de escolas particulares que propuseram férias nas escolas de Campina Grande.

O presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares da Região da Borborema, José Roberto Martins, afirmou que “o Sindicato Patronal agiu de forma intempestiva e não conversou com o Sindicato dos Professores”.

Segundo José Roberto, o sindicato patronal está propondo uma antecipação de férias, mas frisou que esse ato é ilegal. Ele ainda citou que o Sindicato dos Professores vai ingressar com uma liminar para impedir que o décimo terceiro salário seja antecipado, como algumas escolas estão fazendo.

– A antecipação de férias, além de ser desumano, é ilegal. A gente espera que o sindicato patronal nos chame para negociar com ele. Não pode ser uma decisão unilateral. Podemos até fazer uma assembleia online, mas não pode fazer nada de forma intempestiva – disse.

SL
Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe