A Paraíba o tempo todo  |

Escolas da PB vencem prêmio

Duas escolas da PB vencem prêmio nacional de educação

A sexta edição do Prêmio de Educação Ambiental "Amigos do Mar" teve duas escolas paraibanas entre as vencedoras. Foram elas: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenelon Câmara, em João Pessoa e a Escola Municipal Ceai Dr. Elpídio de Almeida, em Campina Grande.
A E.M.E.F. Fenelon Camara ganhou o primeiro lugar e a E.M. Ceai – Dr Elpídio de Almeida ficou com o quarto lugar da Categoria A (2º e 3º anos do ensino fundamental), dentro do Grupo 2, relativo às escolas da Região Nordeste do Brasil.
O total de 402 mil esstudantes de 1.295 escolas públicas de 16 estados brasileiros se inscreveram participaram do prêmio.

Concorrem ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar desenhos elaborados por duplas de alunos após a realização das aulas de educação ambiental sugeridas no Guia do Professor “Nossas águas sempre limpas”, ferramenta de educação ambiental que está à disposição pelo site www.amigosdomarnaescola.com.br.

A premiação é promovida pelo Instituto Arcor Brasil e pelo Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes).

A premiação dos finalistas e vencedores será realizada de 3 de novembro a 12 de dezembro. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits educativos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.
 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe