Por pbagora.com.br

A Escola Estadual Antônio Francisco Gomes, da cidade de Santa Cecília, vai participar nesta quinta (22) e sexta-feira (23) do Encontro Nacional ‘Educação Viária é Vital’, em São Paulo. A escola foi selecionada para participar do evento com o projeto ‘Educandos no Trânsito’, desenvolvido por professores e alunos.

 

As ações do projeto que envolveu 264 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola foram sistematizadas e enviadas na plataforma do Programa ‘Educação Viária é Vital’, em seguida passou por uma avaliação com os projetos de escolas de todo país e foi selecionado para participar do evento, concorrendo a um prêmio nacional que será divulgado na sexta-feira (23).

 

A iniciativa do professor de português Adriel Santos com o apoio do gestor da escola, Abraão Guedes, tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a responsabilidade social e trazer conhecimentos voltados para o trânsito, promovendo ações interventivas em relação à educação viária da cidade de Santa Cecília-PB.

 

O professor Adriel Santos recebeu com alegria o comunicado da seleção do projeto ‘Educando no trânsito no Programa pela Fundación Mapfree. “A Escola Estadual Antônio Francisco Gomes foi selecionada como destaque e participará representando a cidade de Santa Cecilia e o estado da Paraíba. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos: alunos, professores, equipe gestora na pessoa do Abraão Guedes, Grêmio estudantil, ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), patrulheiros rodoviários e o comércio local. Todos estão de parabéns por tão importante conquista”, falou.

 

Para o aluno do 3º ano Thiago Domingos, o movimento a favor da conscientização no trânsito é de enorme importância para todos. “Nos últimos anos milhares de pessoas morreram em acidentes, grande parte pela irresponsabilidade do motorista, que muitas vezes está sob efeito do álcool, distraído no celular ou em alta velocidade. É primordial que sejamos educados desde cedo a um bom comportamento. A passeata que nós estudantes fizemos nas ruas nos envolveu de maneira contagiosa. Colocamos adesivos em automóveis, entregamos panfletos para promover a educação no trânsito. Fiquei imensamente feliz em ser agente desse projeto”, ressaltou.

 

Vitória Kelly, também aluna do 3° ano do Ensino Médio, diz que está muito feliz em ter participado de um projeto tão importante que será apresentado no evento em São Paulo. “Conscientizar as pessoas se tornou uma tarefa muito importante nos dias atuais, e com o projeto tivemos a oportunidade de mostrar para elas o quão é importante respeitar as leis de trânsito", disse.

 

O ‘Programa Educação Viária é Vital’ desenvolvido pela Fundación Mapfree trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito" e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Instituições de ensino superior da PB iniciam cadastro de aprovados no Sisu 2021

As Universidades Federal (UFPB), Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba começam a cadastrar os aprovados no Sistema Sistema de Seleção Unificada…