A equipe de Robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Odilon Nelson Dantas, da cidade de Cuitegi, no Brejo Paraibano, se classificou, na última quinta-feira (29), para a etapa final da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A equipe do Odilon, coordenada pelo professor de Química e Física, João Nascimento, foi à única da rede pública estadual do Brejo paraibano a se classificar para a etapa final da Olimpíada de Robótica. Agora, a equipe da Escola Odilon disputará uma vaga para a fase nacional da OBR.

A olimpíada ocorre no anexo da Estação Ciência em João Pessoa, entre os dias 27 e 31 deste mês. Na primeira fase da disputa quase 300 equipes de robótica de todo Estado participaram da OBR. A equipe do Odilon Nelson Dantas de Cuitegi competiu no terceiro dia da OBR com cerca de outras 70 equipes e foi a única da rede estadual a se classificar para a fase final no terceiro dia de competição e a única instituição de ensino público do Brejo paraibano a chegar à etapa final da fase estadual. A fase final ocorrerá neste sábado (31) em João Pessoa.

De acordo com o professor João Nascimento, a classificação para a final mostra o compromisso e dedicação dos alunos do Odilon em relação à busca por inovação na área tecnológica. “Estamos muito felizes por essa classificação, porque mostra o empenho da equipe, foi uma conquista não apenas minha, mas, principalmente, dos alunos que se dedicaram com muito afinco em busca de desenvolver o projeto da robótica da escola. Agora, esperamos ter um bom desempenho na etapa final estadual e garantir vaga para a etapa nacional”, afirmou o docente.

Além de João Nascimento, a equipe de Robótica da E.E.E.F.M Odilon Nelson Dantas é formada pelos alunos Matheus Francisco Nascimento e Adry Ingrity Clementino do Santos, do 2º ano do Ensino Médio; e Wellington Vinicius Oliveira Pontes e Calebe Eliel Pereira de Araujo, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João sanciona, com veto, lei que assegura descontos nas mensalidades das escolas na PB

Em tempos de pandemia, o governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou a Lei nº 11.694 aprovada pela Assembleia Legislativa (ALPB), em que garante descontos nas mensalidades das escolas privadas da…

Capes libera resultado de seleção para estudantes de licenciatura 

Selecionados participarão de projetos do Pibid e da Residência Pedagógica    Continue Lendo A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) liberou para a consulta o resultado da…