A equipe de Robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Odilon Nelson Dantas, da cidade de Cuitegi, no Brejo Paraibano, se classificou, na última quinta-feira (29), para a etapa final da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A equipe do Odilon, coordenada pelo professor de Química e Física, João Nascimento, foi à única da rede pública estadual do Brejo paraibano a se classificar para a etapa final da Olimpíada de Robótica. Agora, a equipe da Escola Odilon disputará uma vaga para a fase nacional da OBR.

A olimpíada ocorre no anexo da Estação Ciência em João Pessoa, entre os dias 27 e 31 deste mês. Na primeira fase da disputa quase 300 equipes de robótica de todo Estado participaram da OBR. A equipe do Odilon Nelson Dantas de Cuitegi competiu no terceiro dia da OBR com cerca de outras 70 equipes e foi a única da rede estadual a se classificar para a fase final no terceiro dia de competição e a única instituição de ensino público do Brejo paraibano a chegar à etapa final da fase estadual. A fase final ocorrerá neste sábado (31) em João Pessoa.

De acordo com o professor João Nascimento, a classificação para a final mostra o compromisso e dedicação dos alunos do Odilon em relação à busca por inovação na área tecnológica. “Estamos muito felizes por essa classificação, porque mostra o empenho da equipe, foi uma conquista não apenas minha, mas, principalmente, dos alunos que se dedicaram com muito afinco em busca de desenvolver o projeto da robótica da escola. Agora, esperamos ter um bom desempenho na etapa final estadual e garantir vaga para a etapa nacional”, afirmou o docente.

Além de João Nascimento, a equipe de Robótica da E.E.E.F.M Odilon Nelson Dantas é formada pelos alunos Matheus Francisco Nascimento e Adry Ingrity Clementino do Santos, do 2º ano do Ensino Médio; e Wellington Vinicius Oliveira Pontes e Calebe Eliel Pereira de Araujo, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário