A Paraíba o tempo todo  |

Equívocos que podem comprometer a venda do seu imóvel em Salvador

Crédito imagem: Pexels

Mantenha o foco e tenha paciência na hora de vender o seu imóvel, qualquer coisa que saia fora de seu controle pode prejudicar diretamente no processo de venda do sua propriedade…

Quando um indivíduo que nunca lidou com vendas imobiliárias, resolve colocar à venda sua propriedade, podem cometer alguns erros que acabam comprometendo a venda e muitas das vezes acabam ficando no prejuízo por não saber lidar com esse processo. Então vamos citar alguns erros, nos quais você deve ficar de olho para não cometer, prejudicando a si mesmo por falta de atenção.

 

1º Valor do imóvel

 O seu objetivo é lucrar e isso é bem óbvio, porém você não pode jogar o valor do imoveis a venda em Salvador lá nas alturas, já que preços muito altos podem gerar desinteresse, tanto nos compradores que vão procurar por outras propriedades, quanto os corretores, que por sua vez, não vão querer se arriscar, tentando vender um imóvel com o preço alto demais. Mas também não pode ser tão baixo, por conta de que dessa forma, quem irá sair no prejuízo é você!

 Então o recomendado é que seja feito uma analise dos imóveis da mesma região no qual o seu se encontra, para que você tenha uma base de preço, colocando um valor justo para ambos os lados. O mais aconselhável é que você solicite a um profissional, uma vistoria, assim ele te dará um preço que esteja de acordo com o que o seu imóvel oferece.

2º – Apresentação e estado de conservação

 Todos que entrarem em contato, com toda certeza já possuem um nível de interesse pelo seu imóvel, então aumente ainda mais esse interesse realizando uma boa apresentação, mostrando os diferenciais e qualidades com confiança.

 E antes mesmo de mostrar aos possíveis compradores, dê um “up” no visual do imóvel, renovando a pintura, deixando tudo limpinho e acima de tudo, realizando pequenas reformas no que for necessário, para entregar algo seguro e em bom estado para o futuro morador, é de muito bom grado para o interessado, afinal, ninguém quer comprar uma casa para chamar de sua que esteja em péssimo estado. 

 A apresentação em conjunto com um ambiente em bom estado de conservação, mostram que o local é de qualidade e irão definir o seu sucesso na hora da venda.

3º – Não demore demais nas negociações

 Quando se trata de negociar, não aceite logo de cara a primeira oferta, diga que irá analisar as outras propostas primeiro, mesmo que não tenha nenhuma, apenas para gerar mais interesse no potencial comprador e verificar se ele não fará nenhuma outra oferta. Mas não demore e nem exija demais, isso pode fazer com que você acabe perdendo a oportunidade de vender o seu imóvel.

 E quanto mais tempo sua propriedade ficar parada no mercado, menos ofertas irá receber, o que consequentemente fará com que o valor das ofertas diminua e você tenha um lucro menor, ou pior, venda abaixo do preço e saia no prejuízo.

4º – Ter o auxílio de um profissional

 Da mesma forma que, alguém que não tem conhecimento sobre cirurgias, não sai por aí com um bisturi tentando realizar operações, você que não entende nada sobre o mercado imobiliário e não sabe lidar com negociações, definição de valores e etc… Não tem o conhecimento necessário para realizar todo o processo de venda sozinho, pois esse processo, não só envolve o comprador e vendedor, como também há leis a serem seguidas e documentos a serem analisados.

 Então aconselho que procure um corretor que já possua uma vasta experiência com o assunto, para te acompanhar nessa jornada, te ajudando e mostrando como funciona o mercado, para que você tenha o melhor resultado possível, ganhando experiência e conhecimento sobre esse incrível nicho do mercado.

5º – Documentação

 Você como proprietário do imóvel, tem a responsabilidade de possuir toda a documentação das suas casas à venda em Salvador regularizadas, para que quando chegue o tão esperado momento da venda, não aconteça de você ter que ter o difícil função de relatar ao comprador, que a propriedade ainda possui algumas pendências, fazendo com que o comprador desista da compra por medo de que essas pendências acabem tendo que ser pagas por ele.

 Se quer vender de forma rápida, evitando problemas, deixe toda a documentação em dia, deixando o imóvel regular perante a justiça.

6º – Anúncio

 A forma mais eficaz e rápida para se conseguir realizar a venda de casa e apartamento em Salvador é anunciado nos lugares certos, com todas as informações necessárias, inclusive deixando disponível fotos de qualidade para que as pessoas possam analisar melhor o imóvel.

 E para isso existem várias formas, como colocar o anúncio em um jornal, publicar nas redes sociais ou colocar uma placa de vende-se no portão, porém a forma mais eficaz, é encontrar portais que anunciam imóveis para que eles façam a propaganda por você, já que são feitos exatamente para isso e contam com profissionais especializados, divulgando o seu imóvel com destreza, o que com toda certeza evitaria muitos erros no processo de venda, já que antes de qualquer coisa, eles analisam todos os perfis e te auxiliam no decorrer da venda.

 Agora que você sabe quais cuidados tomar e onde procurar por ajuda, é só dar início ao processo e partir para ação!

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe