Uma equipe de robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, do município de Cuitegi, no Brejo paraibano, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Com isso, eles se classificaram para a etapa nacional da competição.

A competição aconteceu no último sábado (5), no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), na Região Metropolitana de João Pessoa. Os alunos conseguiram o primeiro lugar nas categorias dança e resgate no plano. A final acontece em São Paulo, de 29 de outubro a 3 de novembro.

De acordo com o professor orientador da equipe, João Nascimento, 6 alunos participaram da competição. A equipe da escola estadual já foi finalista da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) etapa Paraíba 2015, 2016 e 2019. Em 2016, ela subiu ao pódio com o 2° lugar da etapa regional e 1° lugar na categoria robô mais elegante do evento na etapa final da OBR/PB. Em 2019, conquistou o 1° lugar do estado na categoria determinação. E em 2017, conseguiu o 1° lugar em 3 categorias no TJR/PB.

O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

PB Agora

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nutricionista alerta sobre efeitos de uma boa alimentação nos dias que anteveem Enem

A importância de uma boa alimentação no resultado de uma prova foi destacado pelo nutricionista Nelson Justino, professor do curso de Nutrição e Educação Física do Centro Universitário de João…

UFPB abre mais de 2 mil vagas para ingresso de graduado, reopção e transferência

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 2.182 vagas, sendo 791 para ingresso de graduados; 694 para reopção de curso/turno e 697 para transferência voluntária, com ingresso no período letivo…