Audiência Pública acontece em substituição ao debate sobre a campanha da fraternidade, que estava previsto para a mesma data

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir, na tarde desta quinta-feira (4), às 15h, a inclusão da disciplina de Língua Espanhola no currículo do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A audiência pública, proposta pelo vereador Carlão (DC), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, em substituição ao encontro que debateria sobre a Campanha da Fraternidade.

Segundo o propositor da audiência, até os oito anos de idade as crianças são capazes de armazenar rapidamente novos termos e sons e, como consequência, aprendem mais facilmente uma segunda língua. “Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória a longo prazo, de forma profunda e indelével”, justificou Carlão.

O parlamentar lembrou ainda que, pelo fato do espanhol ser o idioma mais próximo da nossa língua materna, ele é escolhido por cerca de 80% dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Desta forma, torna-se necessário proporcionar ao nosso alunado uma base desde o ensino fundamental”, defendeu.

Outra data

A audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2019 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceria nesta quinta-feira (3), será remarcada para uma nova data.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB recepciona mais de 1,3 mil novos estudantes com trote verde nesta 4ª

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionará 1.340 novos estudantes com trote verde, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços da instituição. A…

Dia dos Professores: João reforça trabalho do governo na valorização dos docentes

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Professor e o governador João Azevêdo (PSB) fez questão de ressaltar a importância da data. Mesmo aposentado da função de docente, João…