Audiência Pública acontece em substituição ao debate sobre a campanha da fraternidade, que estava previsto para a mesma data

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir, na tarde desta quinta-feira (4), às 15h, a inclusão da disciplina de Língua Espanhola no currículo do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A audiência pública, proposta pelo vereador Carlão (DC), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, em substituição ao encontro que debateria sobre a Campanha da Fraternidade.

Segundo o propositor da audiência, até os oito anos de idade as crianças são capazes de armazenar rapidamente novos termos e sons e, como consequência, aprendem mais facilmente uma segunda língua. “Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória a longo prazo, de forma profunda e indelével”, justificou Carlão.

O parlamentar lembrou ainda que, pelo fato do espanhol ser o idioma mais próximo da nossa língua materna, ele é escolhido por cerca de 80% dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Desta forma, torna-se necessário proporcionar ao nosso alunado uma base desde o ensino fundamental”, defendeu.

Outra data

A audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2019 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceria nesta quinta-feira (3), será remarcada para uma nova data.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inscrições para o Sisu 2020.2 terminam nesta sexta-feira com quase 5 mil vagas na

Com quase 5 mil vagas disponíveis para o ensino superior na Paraíba, terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2, As três universidades públicas…

UFPB está no Top 100 das melhores universidades da América Latina

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre as 100 melhores universidades da América Latina, na classificação do “The Latin America University Rankings 2020”, da revista britânica especializada em avaliação…