O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste domingo (11) em todo o Brasil. Na Paraíba, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), torno de 152 mil estudantes estão participando do Enem 2018, que está sendo aplicado em 344 locais de prova espalhados por 51 cidades do estado.

 

Neste segundo domingo de provas, os candidatos terão 5 horas para responder a 45 questões de ciências da natureza e a 45 de matemática. Conforme o Inep, como a Paraíba não tem horário de verão, os portões dos locais da prova serão abertos às 11h e fechados às 12h. Após isso nenhum candidato poderá entrar, mas a prova só começará às 12h30.

 

Nesse período, serão realizados os procedimentos de segurança nas salas e os candidatos não devem se comunicar. Não é permitido que nenhum candidato deixe o local antes das duas primeiras horas de prova, segundo o Inep, apenas para ir ao banheiro, desde que acompanhado por fiscais. De acordo com coordenador adjunto de planejamento da Polícia Militar, capitão Onierbeth Elias de Oliveira, o mesmo esquema de segurança que foi adotado no primeiro domingo de prova será adotado no próximo domingo.

 

Com objetivo de prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida, manter a ordem pública, e trazer tranquilidade aos candidatos, a PM empregará vários processos de policiamento – a pé, motorizado – e reforço das unidades operacionais e batalhões das áreas. Toda a operação será coordenada por três centros de comando e controle, instalados em João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (sede do Comando do Policiamento Regional I) e Patos (Comando do Policiamento Regional II).

 

Nos centros de comandos haverá profissionais de todos os órgãos envolvidos na aplicação das provas, a exemplo de oficiais da PM, policiais federais, representantes dos correios e da coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio na Paraíba, entre outros. Estes espaços vão acompanhar em tempo real toda a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

 

Redação  

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem socioeducando do CEJ João Pessoa ganha concurso de poesia

Um jovem interno da Unidade Centro Educacional do Jovem (CEJ), de João Pessoa, recebeu prêmio de primeiro lugar em concurso de Poesia, durante Festival organizado pela Rede de Proteção Integral…

Reitor confirma investigação de suposta ameaça de ataque a estudantes da UEPB

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior confirmou ao Blog do jornalista Márcio Rangel, nesse final de semana, a existência de uma investigação da Polícia Civil sobre…