A Paraíba o tempo todo  |

Enem inscreve 186,8 mil na Paraíba e prazo acaba hoje

 Contagem regressiva para os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Termina às 23h59 de hoje o prazo de inscrição na seleção, quando o formulário, que pode ser acessado no site www.inep.gov.br, ficará indisponível. Faltando menos de 30 horas para o fim do período, o total de moradores da Paraíba que já se inscreveram na prova corresponde a 99,73% da quantidade de inscritos de 2013. Até as 18h20 de ontem, o sistema do Enem já havia recebido o cadastro de 186.823 residentes no Estado. Já ano passado, foram 187.321 registros durante todo o período de inscrição.

Em outras regiões do país, a procura pelo teste também está maior neste ano. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 18h20 de ontem, o sistema já havia computado 7.164.533 inscritos. No ano passado, esse número foi de 7.173.574.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 28 deste mês. No entanto, concluintes do ensino médio de escola pública e pessoas reconhecidamente carentes estão isentas de pagar o valor. As provas serão realizadas em 1.699 municípios, nos dias 8 e 9 de novembro deste ano. Elas começarão as 13h e terão a duração de cinco horas.

O resultado da prova poderá ser usado pelo candidato para ingressar em instituição de ensino superior pública e privada, além de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional Tecnológica (Sisutec).

Outras informações sobre o Enem poderão ser obtidas no portal enem.inep.gov.br. Quem preferir, pode usar a Central de Atendimento: 0800-616161, que funciona todos os dias.



JPOnline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe