A Paraíba o tempo todo  |

Enem divulga os locais de provas no país

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em 10.385 diferentes escolas em todas as unidades da federação. São Paulo é o estado com o maior número de locais de prova (1.851) e Roraima, com o menor número, 38. Serão 113.857 salas.

 

Com um total de mais de quatro milhões de inscrições confirmadas, o exame será realizado nos dias 3 e 4 de outubro. Para que as administrações locais e empresas de transporte coletivo se organizem para garantir a presença dos estudantes, o Inep disponibiliza a lista com os locais de aplicação da prova, por cidade.

Os candidatos também podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas. Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Além disso, podemligar para o telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Dia da prova

Nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.

O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.

Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.

Serviço:
Inep – Dúvidas sobre o Enem podem ser tiradas pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail [email protected]

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe