Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante

O prazo para solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra nessa segunda (18). Esse pedido serve para os participantes que se sentiram prejudicados por problemas logísticos durante a realização das provas nos dias 3 e 10 de novembro. Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados.

As solicitações serão analisadas, individualmente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados deferidos serão divulgados no dia 27 de novembro, também na Página do Participante. 

Segundo o Inep, são considerados problemas logísticos: 

– Desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local); 

– Falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);  

– Estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante. 

A reaplicação para os participantes que tiverem o pedido deferido ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

Próximos resultados

Os resultados individuais serão divulgados por área de conhecimento, no dia 20 de janeiro de 2020. Poderão ser consultados mediante CPF e senha no site e aplicativo do Enem. A partir das notas, o participante do Enem pode ingressar na educação superior no Brasil e em algumas instituições de Portugal, além de ter acesso a programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

*Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário